De acordo com a minha previsão astrológica, dentro de alguns dias o meu mapa astral, o meu signo, o meu ascendente, a minha vida acadêmica e a minha conta bancária estarão conspirando para um propósito em comum: a compra da minha passagem de volta!! Um fenômeno raro que pode não se repetir nos próximos séculos e deverá interferir decisivamente no curso da humanidade, mas implica num grande dilema: a volta seria em setembro e eu teria de comprar a passagem agora, com seis meses de antecedência. Minha gente, seis meses é uma eternidade. Quantas guerras começarão e terminarão, quantos edifícios serão levantados, quantas vezes eu vou mudar de idéia sobre o rumo da minha existência nos próximos seis meses?? Milhares!! Bipolaridade, um direito de todos: seis meses é tempo demais.
Não sei se faço a reserva como qualquer pessoa normal ou relaxo e deixo para a última hora ao sabor do meu humor futuro ou consulto um agente de viagens ou compro uma bicicleta. Mas eu vou. Não ter ido no Natal foi uma decisão racional, lúcida e frustrante. Só que a minha quota de lucidez já estourou e, mesmo sabendo que essa viagem é dispendiosa e desnecessária, mesmo sabendo que terei que estar novamente em Lisboa em 2011, mesmo sabendo que todos em Salvador estarão empenhados em seus afazeres enquanto eu estarei desocupada mendigando a atenção de vocês de maneira ostensiva e impertinente com uma grande placa de ME TELEFONA, ME LIGA, ME CHAMAAAAAA pendurada no pescoço, gente, eu vou.
A questão é que minhas experiências com compras antecipadas são negativas: inventei de comprar as passagens da viagem de maio dois meses antes e já tive que reagendar para junho, depois tive que reagendar para abril e só não reagendei de novo por quê, bem, as taxas de reagendamento são um preço caro que se paga pela própria esquizofrenia. A verdade é que eu sou pobre demais pra ter uma vida tão, digamos, dinâmica. Sempre começo na dúvida e termino na dívida.
Mas, sim, a vida é dinâmica, meus caros. Não sei se alguém lembra, mas eu comecei o ano de 2009 pronta para ingressar num emprego novo e com um projeto de vida A, mas na semana seguinte eu não queria mais por que descobri que a razão da minha existência era o projeto de vida B, na semana seguinte eu estava me formando e desistindo dos planos anteriores por que os projetos C e o D haviam surgido, na semana seguinte estava vendendo o carro, na outra dando uma festa e na outra, bem, eu já estava do lado de cá do planeta decidindo entre os projetos de vida X, Y e Z. Planejamento? O que é isso?
Eu poderia fazer aqui uma retrospectiva mais detalhada para vocês entenderem melhor os fatos e as razões, mas não é recomendado ficar abrindo caixão que os zumbis levantam da tumba tudo com cabeça debaixo do braço e, tipo assim, terror. O que eu quero dizer é que os amiguinhos Organização, Ponderação e Foco não foram convidados para a festa e ninguém ficou sem par. Meu Deus, em um mês tudo pode mudar! E quem sabe exatamente o que quer da vida que atire a primeira pedra e o primeiro talão de previdência privada. Viu? Você também não sabe.
Bem, é isso, de qualquer forma, com pré-agendamento ou não, devo chegar em agosto/setembro. Não sei se esse papo de apelidar “desorganização” de “dinamismo” está sendo convincente, mas certamente não está sendo uma novidade, né? Quem me conhece (e quem não me conhece) já percebeu que dispersão faz parte do pacote. É só olhar pra esse post: eu começo escrevendo sobre astrologia, depois passagem de avião, depois zumbis, depois previdência privada e agora… agora eu estava falando do que mesmo?
“Vir ou não vir…eis a questão!” Até nas decisões mais corriqueiras, a poesia povoa a sua vida! BLZ! O mundo precisa disso.
Ótimo que só virá lá prá agosto/setembro…desse jeito posso me programar e deixar esse colo aqui somente prá vc!!!
Venha, venha linda, venha ávida de amor e aconchego, venha querendo sugar todos os carinhos e afagos que não pudemos lhe dar durante esta ausência.
Mas….deixe um fio de naylon, preso ai nestas terra do além mar, para encontrar o caminho de volta e continuar seu caminho. O MUNDO PRECISA DISSO TB!!!
Te amo
CurtirCurtir
Poxa…. eu tenho previdência privada 😦
CurtirCurtir
Hilário!!!
Vem bora p casa menina…
Abraços
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkk
Venha logoooooooooooooooooooo
Bjs!
CurtirCurtir