Keep Calm and Carry On (mantenha a calma e siga em frente) foi um cartaz produzido pelo governo britânico em 1939, durante o início da Segunda Guerra Mundial, destinado a elevar o moral do país em caso de invasão. Visualize: à beira de uma das maiores catástrofes da História, enquanto o povo inglês estava desesperado, exigindo do governo uma atitude de proteção e segurança, a agência publicitária institucional resolve publicar este comunicado. Algo como “segure a barra”, “aguente firme”, “reze, acenda uma vela, se vire”.
Por sorte, esses cartazes nunca foram distribuídos. Só foram reencontrados num depósito de uma gráfica há dez anos atrás. (Uma ironia da história para lembrar a toda humanidade que, não importa o quanto tudo vai mal, vai ter sempre alguém para falar/escrever/criar uma bobagem capaz de tornar a coisa toda ainda mais absurda, hoho). Atualmente, o anúncio ganhou várias paródias. Uma brincadeira que incita nos ingleses aquele sarcasmo cúmplice de quem já pode rir dos próprios problemas. E eu acho isso muito fofo.
É fofo pensar que, se um dia a gente puder rir assim de todos os impasses de hoje, vai passar o resto da vida gargalhando. Principalmente, das coisas que diz/pensa/escreve nos momentos de crise. São sempre as idéias mais absurdas, né? Eu sempre falo e escrevo sobre elas. Infelizmente, nunca esqueço nada no depósito da gráfica.
Seguem os meus prediletos:
.
Mantenha a calma e segure o tchan.
Mantenha a calma e tome um chá.
Mantenha a calma e pegue um bronze.
Mantenha a calma e saia da minha cadeira.
Mantenha a calma e seja uma cadela.
Uma paródia da paródia: capa de cd dos Stereophonics acompanhada de versão brasileira.







I´ll Keep Calm and Carry On….
I´m needing….
Tks friend
Kss
CurtirCurtir