Pensar na sua chegada me faz lembrar a história de um amigo meu que tinha carro, mas não tinha carteira de motorista. Por falta de tempo, de dinheiro, de paciência: trabalhava perto, era caseiro. Bastava sair pouco, fazer trajetos curtos, em horários de pouco fluxo. Sem problemas. Ficou assim por anos.
Não é que ele detestasse dirigir. Gostava de guiar, por exemplo, depois da última sessão de cinema, de madrugada, com os vidros abertos. Numa dessas noites, voltando pra casa, tocou uma música no rádio: era uma música antiga que ele adorava. Linda. Ele já estava chegando, aí aumentou o volume e resolveu dar mais uma volta no próprio quarteirão só para ouvir até o fim. Até a música acabar. E ela acabou.
Aí tinha uma blitz.
Infração grave, cinco pontos na carteira, apreensão do veículo, multa e penalidades diversas.
Ridiculamente traído pelo acaso, meu amigo precisou frequentar a auto escola para aprender algo que ele sempre soube: dirigir. Gastou tempo e dinheiro. Pelo menos agora já podia sair em qualquer hora e lugar. Naquele ano, ele foi visitar um colega nosso em outra cidade e fez um passeio de férias. E começou a viajar sempre que podia, conhecendo tudo pelas estradas. O mundo dele ficou maior. Ia cada vez mais longe.
Meu amigo já não mora mais aqui. Quando a gente se reencontra, sempre alguém fala sobre a história da carteira de motorista e ele dá risada. Diz que, às vezes, a gente se acomoda com pouco, mas que se você estiver aberto a mudar de rota, coisas fantásticas podem acontecer. São os sinais do universo. Como eu acredito que aconteceu para mim.
Tenho pensado muito em você, que entrou na minha vida como uma música linda.
….lindo o seu texto…com certeza acredito plenamente nisso…basta estarmos abertos ao mundo, ao novo, arriscar, ser flexível para coisas incríveis acontecerem…não dá pra ter resultados diferentes se vc fizer sempre a mesma coisa né…adorei a reflexão…ótimo dia e que novas rotas façam sempre parte das nossas histórias…afff….desculpe, falei demais, kkk…beijos!
https://viciolicito.wordpress.com
CurtirCurtir